Acupuntura no combate ao stress

O estresse é considerado um fenômeno da vida moderna. Cada vez mais presente na vida de crianças, jovens e adultos, esse comportamento do corpo pode vir a causar sintomas danosos. Sinais comuns de estresse, podem ser: Dificuldade para dormir, sensação de cansaço, problemas estomacais, mas principalmente dores em diversas partes do corpo.

Estudos abordam um conceito de dor sendo um comportamento orgânico do corpo a alterações que prejudicam o funcionamento do mesmo. A dor causada por estresse pode ser combatida através de medicamentos como relaxantes musculares ou métodos menos agressivos ao funcionamento do corpo.

Acupuntura combate o stress

A acupuntura contra o estresse

Um dos métodos que podem ser usados contra o estresse é a acupuntura. A acupuntura tem o objetivo de estimular as terminações nervosas de várias partes do corpo, afim de diminuir o estresse e outros sintomas.

Tipos de acupuntura

Existem dois tipos de acupuntura, as auriculares e a estética. A auricular é realizada na orelha e não obrigatoriamente com agulhas. Pode ser feita com grãos de mostarda ou pequenas esferas. A acupuntura estética é feita com a aplicação de agulhas em locais determinados do corpo para melhorar a circulação entre outros benefícios.

Antes do tratamento

É interessante que antes de começar o tratamento seja observado a higienização do local, incluindo os materiais que serão usados. As agulhas da acupuntura devem ser descartáveis, já que entram em contato com a pele e fluídos do corpo, podendo transmitir doenças.

A medicina tradicional chinesa pode oferecer diversas opções para o tratamento não agressivos ao corpo para alguns tipos de doenças, e a acupuntura vem demonstrando ser eficaz ao longo dos séculos.

Gostou? Compartilhe

Depoimentos

De quem já confiou em nós

Com profissionais qualificados

*Após agendamento, você será avisado por e-mail sobre
a confirmação da data e horário escolhido.