Tratamentos

Desvios Posturais

Posturas incorretas no dia seja no trabalho, em casa, no lazer ou durante a prática de atividades físicas podem afetar consideravelmente a coluna vertebral. Os desvios gerados implicam no uso incorreto de outras articulações, como ombros, braços, quadris, joelhos e pés. Mediante o desequilíbrio postural, o corpo busca compensações para manter o indivíduo em equilíbrio.

Os principais desvios posturais são:

– Hipercifose que é o aumento pronunciado e anormal da concavidade da curva torácica da coluna vertebral. Os extensores de tronco se alongam causando a redução da mobilidade da coluna torácica e retrai a cadeia anterior, diminuindo a expansibilidade torácica.

– Escoliose que promove um encurvamento da coluna vertebral no meio ou nos lados. Essa deformidade quadridimensional pode ter diversas origens e independentemente do aspecto físico que parece ser igual em todos os tipos de escoliose, elas podem ter prognósticos bem diferentes.

– Hiperlordose que consiste na acentuação da curvatura lombar. Esse aumento excessivo da convexidade da coluna vertebral normal pode causar dores, especialmente, durante atividades que exijam grande esforço ou movimentos repetitivos.

Para efetuar em tratamento de sucesso sempre procure um profissional capacitado.

Gostou? Compartilhe

Depoimentos

De quem já confiou em nós

Agende sua consulta

Com profissionais qualificados

*Após agendamento, você será avisado por e-mail sobre
a confirmação da data e horário escolhido.

Top